A Rede UniCEU/UAB realiza pesquisa de interesse sobre cursos superiores gratuitos

Entre no link da pesquisa rápida para responder quais cursos ou áreas gostaria de estudar e qual o polo da sua preferência

Publicado em: 26/02/2021 14h01 | Atualizado em: 26/02/2021
Imagem com fundo verde, ao centro duas mãos seguram um tablet com o texto na tela 'UniCEU Universidade nos CEUs em parceria com o Governo Federal'

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), elaborou uma rápida pesquisa de interesse em cursos de graduação e pós-graduação da Rede UniCEU (Universidade dos Centros Educacionais Unificados), oferecidos pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) na capital. A pesquisa é importante, pois contribui para definir futuras ofertas de cursos pelas Instituições de Ensino Superior parceiras.

Por meio das respostas ao formulário – sobre o interesse por cursos, áreas e polos – é feito o levantamento de demanda nas diferentes regiões da cidade. Isso possibilita a articulação com o Governo Federal (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES) e Instituições de Ensino Superior (IES) nas proposições de ofertas.

A Rede UniCEU tem como objetivos a ampliação e o apoio à oferta de cursos de qualidade e gratuitos nas diferentes áreas do conhecimento, de modo a ampliar o acesso ao ensino superior. De sua implantação até hoje, 10 mil estudantes se formaram pela UniCEU.

Responda a Pesquisa de Interesse da Rede UniCEU/UAB.

A Rede UniCEU/UAB

A Universidade nos Centros Educacionais Unificados (UniCEU) foi criada na Cidade de São Paulo em 2016. A rede é composta por 47 Polos de Apoio Presencial, sendo 46 CEUs e a EMEF Gilberto Dupas, na zona Norte.

São oferecidos cursos de formação inicial e continuada, comunitários, de graduação, de extensão e de pós-graduação. Instituídos por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) na capital paulista, hoje conta com a atuação em 32 dos 47 polos. A oferta também é constituída por Instituições de Ensino Superior (IES) que celebram parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo.

Há uma grade uma grande procura pelos cursos gratuitos da UniCEU. O número de vagas oferecidas aumenta anualmente. De 2019 até 2021, respectivamente, o número de matrículas subiu de 14 mil para 19 mil.

Para saber mais, acesse a página da Rede UniCEU/UAB.

Atendimento durante a pandemia

No período de pandemia, os Polos continuaram o atendimento aos estudantes por meio de encontros online, atendimentos individualizados, orientações para fluxos de documentos e aplicações de provas. Foram organizados alguns eventos de formação continuada, palestras e webnários, cursos pré-vestibular dentre outras ações em diferentes plataformas EAD.

Em 2021, as Instituições de Ensino Superior que já atendiam na modalidade semipresencial adaptaram seus processos para aulas, aplicações de avaliações e orientações à distância. Os polos realizam a mediação e apoio aos estudantes de forma remota e presencialmente seguindo todas as orientações de prevenção ao COVID19.

Acompanhe as publicações sobre os cursos de diferentes instituições na página do Facebook da Rede UniCEU/UAB.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação