Notícias

Manual para participar do Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024 está disponível  

Estudantes do Ensino Fundamental II podem ser vereadores por um dia na Câmara Municipal de São Paulo

Publicado em: 23/04/2024 17h04 | Atualizado em: 23/04/2024
Imagem com o texto "Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024" e a figura de jovens juntos.

O Prêmio Parlamento Jovem Paulistano de 2024 disponibilizou o manual para participação dos estudantes do Ensino Fundamental II que desejarem enviar seus projetos para seleção dos 55 jovens vereadores. 

Esta iniciativa oferece aos estudantes a oportunidade única de atuarem como vereadores por um dia na Câmara Municipal de São Paulo, participarem do ambiente democrático e exercerem as responsabilidades legislativas municipais.

Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental Regular de escolas públicas municipais, estaduais e particulares da capital paulista. Os interessados devem apresentar um Projeto de Lei individual, seguindo as diretrizes fornecidas no manual de orientações. 

Cada escola selecionará apenas um projeto para enviar à Câmara Municipal a partir de 3 de junho até 16 de agosto, por meio do portal da Câmara Municipal. Não haverá prorrogação do prazo. 

Uma Comissão Executiva composta por vereadores avaliará os projetos recebidos e selecionará os 55 melhores, cujos autores serão designados vereadores jovens. Os critérios de seleção incluem conformidade com o formato de Projeto de Lei, pertinência em relação ao tema do partido; correção gramatical; concisão e clareza; originalidade e exequibilidade.

O evento do Parlamento Jovem está programado para acontecer em dois dias, em 4 e 8 de novembro, na Câmara Municipal de São Paulo. Os nomes dos 55 eleitos serão divulgados a partir de 4 de outubro no Diário Oficial da Cidade e no portal www.saopaulo.sp.leg.br  

Os estudantes que desejam participar devem escolher apenas 1 dos 11 partidos disponíveis, que abrangem áreas como Assistência Social, Emprego, Planejamento Urbano, Segurança Urbana, Trânsito e Transporte, Esportes, Lazer e Recreação, Cultura, Saúde, Habitação, Natureza e Educação.Eles deverão redigir seus Projetos de Lei de acordo com o manual fornecido e seguir as normas de envio estabelecidas pela Câmara.

Para obter mais informações, orientações detalhadas sobre como participar e acessar o manual de orientação, os interessados podem acessar aqui o site oficial do Prêmio Parlamento Jovem.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o texto

Manual para participar do Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024 está disponível  

Publicado em: 23/04/2024 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Elza Soares

Prefeitura inaugura creche em homenagem à cantora Elza Soares na região do Jaçanã 

Publicado em: 23/04/2024 4h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS 

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

1 2 3 1.441