16 projetos de escolas municipais se tornam finalistas no 7º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos

Cerimônia de premiação acontece no dia 31/10, a partir das 19h, no Auditório do Ibirapuera

Publicado em: 29/10/2019 17h36 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem com fundo branco apresenta no centro, o logotipo do 7º Prêmio Educação em Direitos Humanos 2019 representado quatro mãos de diferentes cores.

No dia 24 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, divulgou a relação das escolas da Rede Municipal de Ensino finalistas no 7º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos.

O Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos ocorre anualmente, no mês de outubro, e tem cunho cultural e educacional, procurando promover e estimular a acumulação de iniciativas valiosas de afirmação da cultura dos direitos humanos.

A premiação terá caráter educativo e cultural, consistindo na concessão de certificado de premiado, no convite à apresentação do trabalho em eventos promovidos pelas Secretarias envolvidas, na publicação do trabalho em livro de Relatos de Experiência e na remuneração de acordo com a categoria. O valor total de premiação aos projetos selecionados neste Concurso será de R$ 50 mil.

As escolas serão premiadas nas seguintes categorias:

I – Categoria 01 – Unidades Educacionais;

II – Categoria 02 – Professores;

III – Categoria 03 – Estudantes;

IV – Categoria 04 – Grêmios Estudantis

Confira a relação das 16 escolas municipais finalistas no Prêmio:

CEU EMEF Maria Aparecida de Souza Campos – DRE Itaquera

EMEF Amadeu Amaral – DRE Penha

EMEF Brasil Japão – DRE Butantã

EMEF Constelação do Índio – DRE Capela do Socorro

EMEF Firmino Tibúrcio da Costa – DRE Penha

EMEF Florestan Fernandes – DRE Capela do Socorro

EMEF Padre Antônio Vieira – DRE Penha

EMEF Profª Maria Antonieta D’alkimin – DRE Butantã

EMEF Prof. Almeida Júnior – DRE Capela do Socorro

EMEF Professor Aroldo de Azevedo – DRE Freguesia / Brasilândia

EMEF Rodrigues Alves – DRE Jaçanã / Tremembé

EMEF Sebastião Francisco, o Negro – DRE Itaquera

EMEI  Ana Rosa de Araújo – DRE Ipiranga

EMEI Afonso Sardinha – DRE Pirituba / Jaraguá

EMEI Nelson Mandela – DRE Freguesia / Brasilândia

EMEI José La Torre – DRE Capela do Socorro

A cerimônia de premiação de 2019 ocorrerá em solenidade no dia 31 de outubro, a partir das 19 horas, na sede do Auditório do Ibirapuera (Oscar Niemeyer).

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação