Notícias

SME recebe Selo de Transparência de Boas Práticas de Gestão

Prêmio concedido pela Controladoria Geral do Município reconhece órgãos da Prefeitura que são destaque nos quesitos de transparência e integridade

Publicado em: 31/08/2022 17h17 | Atualizado em: 31/08/2022
Imagem com fundo preto onde se lê 'Transparência e boas práticas de gestão'.

A Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta quarta-feira (31) o Selo de Transparência e Boas Práticas de Gestão concedido pela Controladoria Geral do Município.

O evento de premiação contou com a participação das três Pastas que obtiveram os melhores resultados de Transparência e Integridade na Prefeitura: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Fazenda e a Procuradoria Geral do Município.

O prêmio é uma forma de incentivar os órgãos da Prefeitura de São Paulo a melhorar o desempenho nos quesitos de transparência (ativa e passiva), controle interno e no acompanhamento da implementação do Programa de Integridade e Boas Práticas.

A criação do selo está relacionada à meta 75 do programa de metas 2021-2024 da Prefeitura, no eixo SP Eficiente.

O selo foi concedido à SME graças a uma série de ações que incluem o aprimoramento no portal da SME, um dos principais canais de comunicação com a população; a ampliação das bases no Portal dos Dados Abertos; análise e encaminhamos dos protocolos de Ouvidoria; melhoria no fluxo das Auditorias; entre outras ações que promovem a interlocução com a sociedade.

“Estamos muito felizes com a conquista após um árduo trabalho feito com dedicação e comprometimento de toda a SME. E reafirmamos o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação frente aos temas de Transparência (Ativa e Passiva), Controle Interno e Programa de Integridade e Boas Práticas. Agradecemos imensamente, recebemos com muita honra, mas também com muita responsabilidade”, afirma o secretário de Educação, Fernando Padula.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida” 

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

Secretaria Municipal de Educação participa do Encontro POT Mães Guardiãs

Publicado em: 26/03/2024 6h57 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.434