SME adquire hortaliças orgânicas da agricultura familiar

São 56.376 kg de folhosas produzidas por cooperativa de Parelheiros

Publicado em: 17/04/2018 16h44 | Atualizado em: 30/11/2020

ASSINATURA_FOLHOSAS_740_x_430.jpg

Nesta quarta, 14 de fevereiro, em cerimônia realizada na Casa de Agricultura Ecológica localizada na Prefeitura Regional de Parelheiros, o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, assinou contrato de aquisição de 56.376 kg de hortaliças folhosas orgânicas e em fase de transição agroecológica oriundas da agricultura familiar. O fornecimento será realizado pela COOPERAPAS – Cooperativa Agroecológica dos Produtores Rurais e de Água Limpa da Região Sul de São Paulo, localizada na região de Parelheiros.

A primeira entrega das hortaliças está prevista para ser realizada entre os meses de março e abril deste ano. A compra beneficia 1.490 escolas da rede municipal de ensino. São 11.800 kg de alface crespa, 8.420 kg de couve, 9.280 kg de escarola, 20.710 kg de repolho, 2.950 kg de salsa e 3.216 kg de cebolinha, totalizando 56.376 kg de hortaliças folhosas.

Agricultura Familiar e Orgânicos – Além das hortaliças, a alimentação escolar da rede municipal de ensino conta com banana e arroz orgânicos no cardápio, além de outros alimentos produzidos pela agricultura familiar, como fubá, carne suína, suco de uva, iogurte de frutas e de morango.

Veja a galeria de fotos

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação