Notícias

Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam do lançamento da segunda edição do livro “Descobrir-se autor”

O livro apresenta poemas escritos por estudantes que participaram da Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura

Publicado em: 13/11/2017 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020

Imprensa_Jovem_DREJTAEL_740x430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Lourenço Filho

No dia 27 de outubro, alunos de diferentes escolas da Rede Municipal de Ensino (RME), estiveram presentes na Câmara Municipal de São Paulo para participar do lançamento da segunda edição do livro “Descobrir-se autor” com o tema “Proteção e Defesa dos Animais”. O tema escolhido surgiu a partir da sugestão de Nina Rosa Jacob, fundadora do Instituto Nina Rosa – Projetos por Amor à Vida.

O livro conta com poemas escritos por estudantes que participaram da Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura – criada a partir de um projeto de lei de autoria do vereador Eliseu Gabriel.

Com três poemas publicados na edição, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lourenço Filho, representante da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé (DRE J/T) participou do evento, quatro alunas escritoras do Projeto AEL Ilan Brenman foram homenageadas: Maria Carolina Fernandes Mesquita, 8º ano, Gabriele da Silva Toyota Belasco, 7º ano, Thamiris Castagna Fortunato Abreu e Kamili Roberta Garcia Benedito dos 6º anos, acompanhadas da Professora e Orientadora da AEL Ilan Brenman, Newci Sanches do Prado.

A representante da Secretaria Municipal de Educação (SME) e idealizadora da Academia Estudantil de Letras (AEL), Maria Sueli Fonseca Gonçalves, explicou que o convite para a escrita dos textos foi estendido a todas as 118 AELs da Rede, “a proposta foi recebida com muito entusiasmo por todos e a nossa meta é formar os jovens tanto na leitura quanto na escrita”, ressalta Sueli.

O vereador Eliseu Gabriel estava presente e aprovou o tema afirmando que “quem respeita os animais, respeita as pessoas e se torna mais humano. É preciso que as crianças aprendam que é necessário respeitar a todos” comenta o vereador Eliseu.

Antes da entrega dos exemplares aos alunos, houve ainda a fala do presidente do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (SINESP), Luiz Carlos Guilhardi, que elogiou e parabenizou a todos os participantes presentes. 
“Foi muito gratificante ter meu trabalho reconhecido e publicado em um livro que fala sobre um tema tão belo!”, relata a aluna Maria Carolina autora de dois textos publicados no livro.

Cobertura do Evento: Aluna Isabella Oliveira Sousa – 5º A – Imprensa Jovem

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434