Diálogos com a Rede na DRE Freguesia/Brasilândia

Encontro reuniu comunidade escolar da região.

Publicado em: 21/10/2015 14h20 | Atualizado em: 30/11/2020
dialogos_dre_fo_740_x_430.jpg

A Fábrica de Cultura da Brasilândia recebeu, na tarde do dia 20, o encontro denominado “Diálogos com a Rede”, com a Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, que teve como objetivo dar a devolutiva das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) após as visitas do Secretário Gabriel Chalita e equipe às 13 Diretorias Regionais de Educação, que aconteceram entre 10 de fevereiro e 23 de março de 2015.

Participaram do encontro do Secretário Gabriel Chalita, a Secretária Municipal de Educação Adjunta, Emília Cipriano, a chefe da Assessoria Técnica e de Planejamento (ATP) da SME, Lourdes de Fátima Paschoaletto Possani, a Diretora de Orientação Técnica, Joane Vilela, Coordenador Geral de CONAE, Glauco Carvalho, a Diretora Regional de Educação da Freguesia/Brasilândia, Eliana Pereira e a Diretora do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), Erika Fisher.

“Vocês não sabem o quanto este encontro é significativo. A gente tem o hábito de visitar escolar toda semana, toda a equipe faz isso porque, cada escola que a gente vai, ouvindo um professor, um funcionário, um diretor, um coordenador, as ideias vão nos ajudando a compor a gestão da Secretaria de Educação.” afirmou o Secretário.

Saiba as datas dos próximos encontros dos “Diálogos com a Rede” com as DREs:

26/10 – DRE Penha – 9h – CEU Quinta do Sol
09/11 – DRE Ipiranga – 9h – CEU Meninos
10/11 – DRE Jaçanã/Tremembé – 14h – CEU Jaçanã
16/11 – DRE Butantã – 9h – CEU Butantã
17/11 – DRE São Mateus – 14h – CEU São Mateus
18/11 – DRE Santo Amaro – 14h – Local a definir
23/11 – DRE Guaianases – 9h – CEU Jambeiro
25/11 – DRE Capela do Socorro – 14h – Local a definir
30/11 – DRE Pirituba – 9h – Local a definir
01/12 – DRE São Miguel – 14h – CEU Vila Curuçá
02/12 – DRE Campo Limpo – 14h – Local a definir

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação